Menu de três etapas criado especialmente para o festival tem como tema os biomas brasileiros
O cerrado, a caatinga e Amazônia são algumas das inspirações para os pratos criados pelo Zimbro para a 5ª edição do Restaurant Week Goiânia, que já começou em 32 restaurantes da cidade e segue até 7 de abril.
No Zimbro, o festival está disponível de terça a domingo, das 11h às 16h, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$54,90. Das minas gerais, foi criada a entrada de sanduíche de pernil no pão de queijo da Serra da Canastra. Já a caatinga foi a inspiração da salada que leva tomatinhos, manga, rúcula, ora-pro-nóbis, cebola roxa, semente de abóbora, pão de fermentação natural e vinagreta de Cajuína.
O nordeste brasileiro segue dando o tom de uma das opções de prato principal: a Carne Angus serenada, risoto de abóbora, queijo coalho e conserva de maxixe. Os sabores da Amazônia aparecem na Moqueca de Pirarucu com camarõezinhos, arroz, tartare de banana da terra defumado e farofa cítrica de coco. Já o cerrado está presente no Rigatoni ao creme de milho verde com açafrão e sobrecoxa de frango desfiada, farofinha de pequi e queijo meia cura. Como opção vegana a casa criou um prato que leva purê de batata-doce laranja, couve flor grelhada, chimichurri, cogumelos frescos e leite de castanha de caju. Para finalizar, a ambrosia da Vó Tereza, receita da avó de um dos proprietários da casa, Benício Calaça. Ou ainda, o pudim de cupuaçu com calda de cachaça e crumble de castanha do Pará, que também enaltece os sabores do norte do País.
Para Benício Calaça, mixologista e sócio-proprietário do Zimbro, participar do Goiânia Restaurant Week é sempre uma oportunidade de reinventar o menu e receber novos clientes na casa. “Essa é a nossa quinta participação no festival e buscamos ser fiéis ao tema proposto com cardápios criativos, saborosos e com preço acessível, que é um dos objetivos maiores da Restaurant Week”, aponta. “Para nós é um prazer receber clientes cativos que vêm experimentar novos sabores , assim como dar as boas-vindas a quem vem ao Zimbro pela primeira vez através do festival.”