Outubro Rosa: Cantão promove conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer de mama em nova campanha

Você está visualizando atualmente Outubro Rosa: Cantão promove conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer de mama em nova campanha

Batizada de Afeto em Dobro, a 2ª edição da campanha retoma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil RJ e INCAvoluntário para destinar lucro a mulheres em tratamento

Com um universo feminino próprio e legado marcante, desde 1967, na expressão das mulheres, o Cantão reúne o seu propósito Viver Bem ao Outubro Rosa. No mês da conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, a marca firma pelo segundo ano consecutivo a parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e o INCAvoluntário com doação focada na saúde de mulheres que enfrentam a doença. Disponível a partir do dia 5 de Outubro em todas as lojas e site do Cantão, a marca lança quatro lenços com estampas exclusivas em embalagem especial do Afeto em Dobro, somado a dicas de amarrações do item para composição de looks ou para presentear. Na compra de um lenço, as clientes Cantão doam outro igual para uma mulher em fase de tratamento. “Quando o assunto é Câncer de Mama, o lenço tem um simbolismo muito forte. Ele é quase um amuleto de amor, e enviar um de presente a quem está nessa fase de enfrentamento é um gesto de acolhimento e carinho enviado a mulheres que precisam”, conta Tatiana Giglio, coordenadora de Branding do Cantão.

O mês de outubro é marcado como um período de conscientização a respeito do diagnóstico precoce do câncer de mama, que acomete três em cada dez mulheres no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia. Neste mês, o Cantão busca não apenas conscientizar, mas também firmar laços e elevar a autoestima de mulheres que estão nessa jornada. Em 2022, o Cantão já se uniu a seis instituições ligadas a causas sociais, a fim de criar itens solidários com 100% do lucro revertido a ONGs, como Mapa do Acolhimento, Think Olga e Absorvendo Amor. Para estrelar a campanha, a marca convidou quatro mulheres inspiradoras que sabem muito bem o que é enfrentar o tratamento: Mônica Sacramento, 52, administradora de empresas; Jociane Monteiro, 45, criadora do projeto social Amigas do Peito Por Aí, ambas em remissão de tratamento; Tiffany Gonçalves, 29, produtora executiva, atualmente em tratamento; e Mônica Travassos, 58, mastologista e membro da Sociedade Brasileira de Mastologia. No dia 5 de novembro, junto ao Grupo Mulheres do Brasil, a marca amplia a ação com a Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres, no Aterro do Flamengo (RJ), e lança ainda este mês (15/10) a venda de t-shirts com a estampa “Eu meto a colher sim”. Toda a renda será revertida para a Instituição Mulheres em Tribo, uma rede de apoio terapêutico, social e afetivo a mulheres em situação de vulnerabilidade emocional.O lenço Afeto em Dobro do Cantão (R$79) já está disponível nas lojas e site da marca.

Deixe um comentário