Viajantes que rodam o mundo com o animal de estimação

Você está visualizando atualmente Viajantes que rodam o mundo com o animal de estimação

Sair viajando pelo mundo é o sonho de muita gente, mas algumas pessoas aproveitam a situação e levam seu fiel companheiro junto, para que se torne uma experiência completa para ambos. Segundo uma pesquisa do Google, o termo “Viagem com cães” apresentou um aumento de 52% neste mês de junho, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Jesse Koz e seu golden retriever, Shurastey, foram um pouco além de tudo isso, e desde 2017 viajavam por vários países dentro de um fusca, mas recentemente ambos sofreram um acidente de carro nos Estados Unidos, que o fizeram experimentar novas aventuras além da vida. Desde que Jesse tinha iniciado esse projeto, o cachorro estava presente em todas as aventuras.

Um estudo publicado por pesquisadores do Centro de Tecnologias Cardiovasculares da Universidade de Stanford, mostra que pessoas que possuem pets podem aliviar os sintomas de ansiedade, depressão e estresse.

Para milhões de pessoas, ter um animal de estimação promove um ciclo de amor, porque eles oferecem carinho e amizade, e promovem a felicidade, e normalmente os tutores têm comportamentos menos sedentários e taxas de colesterol e pressão arterial mais baixas. 

Segundo pesquisas dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) e do NIH (Instituto Nacional de Saúde), nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides.

Diante das pesquisas, vem a confirmação de que o convívio com os bichinhos faz bem para a saúde do coração. O tutor que leva o bichinho para viajar sabe que é uma decisão importante. Pois, se a pessoa vai passar muito tempo longe e pelo apego emocional não quer deixar o pet em casa, é necessário analisar comportamentos e como o lugar oferece serviços para os pets. “Sempre importante ver as demandas do local que você está indo e não esquecer dos itens essenciais para o seu bichinho, como: pote de ração e água, cinto e coleira própria, para poder passear com ele”, comenta Lisandro Corazza, CEO da Upvet, rede de farmácia de manipulação veterinária.


Na Upvet, melhor rede de farmácia de manipulação veterinária, possui um modelo itinerante de negócio que é a Upvet Store, que pode ser facilmente locomovida de acordo com a necessidade do franqueado, sendo uma ótima opção para quem ama animais, com um melhor custo-benefício. “Somos movidos por pensar no bem dos bichinhos e fazer com que a experiências deles, em vários aspectos, seja única”, conta Patricia Corazza, CO-CEO da Upvet.


E quando se trata de bichinhos de estimação, várias histórias comoventes e emocionantes se destacam por diversos lugares do mundo. Além da história de Jesse, existem vários dogs se aventurando com os seus tutores ao redor do mundo.

A Revista Stile deixa aqui sua homenagem a Jesse Koz, morador do Balneário Camboriú (SC) que viajava o continente americano em um Fusca, para chegar até o Alasca, mas morreu em acidente de trânsito nos Estados Unidos, quase alcançando seu objetivo, na manhã do dia 23/5, com seu fiel cão Shurastey. Deixa um verdadeiro exemplo de amor e companheirismo no relacionamento com seu animal de estimação.
“Viajante quando é livre, morre feliz”. Jesse koz

Fotos reprodução
Fotos reprodução
Fotos reprodução
Fotos reprodução

Deixe um comentário