“Vamos continuar no mesmo ritmo de crescimento”, garante Caiado em posse dos novos titulares da Economia e PGE

Você está visualizando atualmente <em>“Vamos continuar no mesmo ritmo de crescimento”, garante Caiado em posse dos novos titulares da Economia e PGE</em>

Selene Peres assume definitivamente a Secretaria da Economia, função que ocupava interinamente desde abril deste ano; novo procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, atua há 17 anos no órgão

O governador Ronaldo Caiado deu posse, nesta quinta-feira (13/07), no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, à nova titular da Secretaria de Estado da Economia, Selene Peres Peres Nunes, e ao novo procurador-geral do Estado, Rafael Arruda Oliveira. “São duas pessoas extremamente conceituadas, que vão continuar o mesmo ritmo de crescimento do Estado de Goiás”, afirmou o governador, que na ocasião estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

No cargo interinamente desde abril deste ano, a nomeação de Selene Peres para comandar a Secretaria da Economia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (12/07). Desde junho de 2019, a economista atuava como subsecretária do Tesouro Estadual e, anteriormente, trabalhou de forma temporária como secretária-executiva da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro.

Em seu discurso, a nova titular falou que quer continuar trabalhando em equipe junto com os demais secretários da atual gestão. “Para assegurar um equilíbrio fiscal sustentável e o desenvolvimento do estado, de modo que se possa garantir melhores condições para os cidadãos goianos”, comprometeu-se Selene Peres.

De acordo com a secretária, os últimos meses de trabalho foram dedicados aos debates sobre a Reforma Tributária. “O governador assumiu um papel de liderança nacional, pontuando a necessidade de que seja respeitada a autonomia dos entes federados e que não haja risco para a nossa arrecadação, de que não haja elevação de alíquota para os setores produtivos”, ressaltou.

Caiado aproveitou para elogiar o trabalho da equipe de auxiliares. “Coube a mim buscar cada um dos meus secretários, presidentes de órgãos e assessores, se não fosse esse time, Goiás não estaria nessa posição hoje”, salientou o governador. Presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela desejou sucesso para a secretária. “Que você possa continuar seguindo a orientação do governador de que o nosso estado tenha, antes de tudo, responsabilidade fiscal”, afirmou.

Na mesma solenidade, Caiado deu posse a Rafael Arruda, que passa a comandar a PGE no lugar da procuradora Luciana Benvinda, que ocupava o cargo interinamente desde a saída de Juliana Prudente, que assumirá o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O novo procurador-geral do Estado de Goiás falou sobre a honra e responsabilidade de assumir o que ele definiu como “maior escritório de advocacia de Goiás”. Rafael Arruda afirmou que vai trabalhar para a PGE seja referência nacional. “Todos nós, os procuradores do estado, estamos prontos e vigilantes para oferecer os melhores subsídios e contributos para uma gestão pública eficiente e produtora de resultados, que tenha condições de ser exemplo para o Brasil”, finalizou.

Perfis
Graduada em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito, Selene Peres possui mestrado em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em contabilidade pela mesma instituição. Quando assessora econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi uma das responsáveis pela elaboração do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela sua negociação técnica no Congresso Nacional. A economista também recebeu quatro prêmios do Tesouro Nacional.

Rafael Arruda Oliveira é procurador do Estado de Goiás há 17 anos. É doutorando em Direito Público na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Universidade de Lisboa (Portugal) e graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Fotos: Lucas Diener

Deixe um comentário