Rio de Janeiro ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia com pratos criativos e acessíveis

Você está visualizando atualmente Rio de Janeiro ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia com pratos criativos e acessíveis

Evento reunirá restaurantes e similares durante 31 dias

O Grupo Sabores, plataforma especializada na organização de eventos gastronômicos no litoral de São Paulo e na Serra da Mantiqueira dos estados de SP, Rj e MG, escolheu a cidade maravilhosa para sediar o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio, que será realizado entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março de 2024.

As inscrições para participação de restaurantes e similares, no entanto, terão início a partir desta segunda-feira (27 de novembro). Informações sobre como participar podem ser obtidas por meio do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 9-5435-3665.

O Festival reunirá os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, quiosques de praia, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, hotéis, cervejarias, produtores artesanais e similares do Rio de Janeiro.

Neste período do evento, em plena temporada de verão, a cidade recebe milhões de turistas brasileiros e estrangeiros, com alto poder aquisitivo. Com isso, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro, se tornará uma grande vitrine para que restaurantes e similares possam divulgar seus produtos e serviços.

Isso porque o evento ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional, que foca suas pautas nesta importante cidade, especialmente durante o período de Carnaval, que é cercada por muita natureza exuberante, clima bem agradável e praias famosas em todo o mundo. A estimativa é de participação de cerca de 100 restaurantes e afins distribuídos em todo o município.

Valorização da Gastronomia

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro é divulgar e valorizar a rica gastronomia carioca, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações. O Festival será indoor, ou seja, apenas entre os estabelecimentos, e reunirá os principais nichos da gastronomia.

O modelo indoor possibilita que os estabelecimentos participantes possam ter o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Isso também oferece comodidade aos clientes, que têm à disposição a estrutura básica como banheiros, estacionamentos, etc.

Participação dos restaurantes

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes.

Na prática, nada muda no dia a dia de um restaurante. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários. A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival é 15 de janeiro de 2024.

Deixe um comentário