O Boticário lança BOTI.SUN, marca de proteção solar com portfólio facial e corporal pensada para todos os tons de pele dos brasileiros

Você está visualizando atualmente O Boticário lança BOTI.SUN, marca de proteção solar com portfólio facial e corporal pensada para todos os tons de pele dos brasileiros

Com formulação inovadora que garante textura fluida e acabamento 100%  transparente, os produtos são lançados incentivando o hábito de uso diário e reforçando a importância da reaplicação

Embora a consciência sobre a proteção solar seja um assunto frequente, o comportamento do consumidor é, muitas vezes, associado a um hábito sazonal. Isso porque grande parte das pessoas ainda acredita na necessidade de se proteger do sol apenas nos dias ensolarados ou durante a temporada de verão. Segundo uma pesquisa da Mintel¹ realizada em dezembro de 2016, apenas 33% dos brasileiros entrevistados usam protetor solar diariamente, enquanto 17% têm o hábito de aplicar somente em dias ensolarados e 16% sequer usam. De olho no comportamento do consumidor e nas principais demandas do mercado de beleza, o Boticário acaba de lançar BOTI.SUN, marca de proteção solar que tem a premissa de atender a todas as tonalidades de pele e construir um novo hábito de proteção solar, ampliando os cuidados e a saúde da pele do brasileiro. Isso porque, muitas vezes, o brasileiro enfrenta dificuldade para encontrar um produto que não deixa resíduo esbranquiçado e sensação pegajosa na pele – dificultando a construção do hábito.

O lançamento de uma marca exclusiva dedicada à proteção solar vem também como resposta às principais dores dos consumidores no que diz respeito ao produto. Por isso, BOTI.SUN apresenta um portfólio com formulação inovadora, textura fluida e acabamento 100% transparente, ou seja, que não altera a tonalidade da pele e não esbranquiça. Com isso, a marca pretende garantir proteção facial e corporal contra os raios UVA e UVB para os mais diferentes tipos de pele e aposta em um portfólio que atende bem às necessidades do dia a dia e também da alta temporada – ocasiões de alta exposição solar e maior atividade ao ar livre.

“Nosso objetivo é oferecer produtos que atendam à diversidade da pele brasileira, no que diz respeito aos tipos de pele e, sobretudo, tonalidades – além de peles maduras, com uma linha antissinal. Assim como o sol é para todos, acreditamos que a proteção solar também precisa ser”, comenta Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categorias Beauty do Grupo Boticário. Além da preocupação em formular um produto adequado às mais diversas necessidades, a marca deseja reforçar o pilar educacional do uso do protetor solar, incentivando o hábito de incluí-lo na rotina. “Queremos incentivar o uso diário dos produtos e desmistificar a utilização apenas em dias de sol, praia e piscina. A construção desse hábito é indispensável para a saúde da pele e, consequentemente, doenças ocasionadas pelo sol, como o câncer de pele, por isso, também reforçamos a importância da reaplicação. E pra facilitar a construção do hábito de reaplicar, temos produtos com texturas leves e confortáveis, que desaparecem na pele”, finaliza Paulo Roseiro.

Para o lançamento, a marca apresenta como destaque o BOTI.SUN Aqua Fluido Protetor Facial Antioleosidade, com opções de FPS 30 e 70,que conta com sensorial em gel-creme confortável e atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, garantindo hidratação por 48 horas, toque seco e rápida absorção, além do BOTI.SUN Aqua Fluido Corporal Spray Gel FPS 50, que possui a mesma fórmula do protetor em creme, porém com textura inovadora acqua, que facilita a aplicação e a reaplicação.

Todos os produtos contam com a tecnologia Sonnenstrahl, fórmula fluída e acabamento 100% invisível, que garante adequação a todos os tons de pele por não deixar resíduos esbranquiçados. Sua textura promove uma sensação leve e refrescante, com toque não oleoso na pele e rápida absorção. Além disso, todos os itens são veganos, cruelty free e contam com blend de vitaminas e extratos naturais em sua composição como niacinamida, pantenol, bisabolol, extrato de canela, extrato de matchá e vitamina E, que promovem múltiplos benefícios à pele.

TECNOLOGIA SONNENSTRAHL

Todos os produtos da linha contam com uma tecnologia exclusiva que combina biopeptídeos com potentes filtros solares e confere proteção multinível de amplo espectro contra os raios solares UVB, UVA, proteção antioxidante, ação antipoluição, combate aos radicais livres, prevenção de rugas, manchas, queimaduras e vermelhidão. No caso da tecnologia Sonnenstrahl, os biopeptídeos vem do extrato de moringa, que protege a pele contra os danos da poluição do dia a dia. A linha facial é composta de extrato de moringa + carnosina + complexo de filtros; já a linha corporal é composta de extrato de moringa + extrato de matchá complexo de filtros.

Foto divulgação
Foto divulgação

Deixe um comentário