Hotel de Porto Seguro desponta por valorizar a cultura e movimentar a economia local

Você está visualizando atualmente Hotel de Porto Seguro desponta por valorizar a cultura e movimentar a economia local

Com projetos ambientais e mais de 400 mil hóspedes recebidos até aqui, empreendimento segue proporcionando ocupação e renda para mais de 250 colaboradores da região 

Quando se pensa em custo-benefício para viagens à beira-mar, Porto Seguro (BA) é um um dos primeiros destinos que se vem à mente. Aliando empreendimentos hoteleiros para todos os gostos e bolsos, oferece muitas opções de lazer, belezas naturais e cenários que ajudam a compreender a história do povo brasileiro. Entendendo esse potencial, o Hotel Ondas Praia Resort, empreendimento pé na areia que fica em frente à Praia do Mutá, desembarcava na cidade em abril de 2021, oferecendo inúmeros atrativos para se diferenciar e proporcionar experiências inovadoras à região. Neste mês de aniversário celebra junto com a cidade números que trazem orgulho. Até aqui, já foram mais de 400 mil hóspedes recebidos e para acolher tantas pessoas, o local conta com uma equipe de colaboradores diretos que supera 250 pessoas, número que chega a aumentar mais de 15% na alta temporada.

O Ondas Praia Resort ainda tem se destacado nos últimos anos em meio a um cenário competitivo do turismo na região, oferecendo aos seus hóspedes uma estadia inesquecível com serviços de qualidade, instalações excepcionais e valorização à cultura local. “Para se ter uma ideia, hoje, mais de 15% do nosso quadro de colaboradores é formado por membros da comunidade indígena PATAXÒ. Todas as atividades de lazer trazem alguma referência a cultura local inclusive com apresentações culturais da tribo, bem como as opções de comidas típicas”, reforça o gerente geral do Ondas Praia Resort, Walter Luiz.

Além da modalidade de serviço all inclusive, o resort ainda oferece acesso rápido aos mais famosos complexos praianos de lazer e entretenimento da cidade de Porto Seguro, como Axé Moi, Tôa-Tôa e as praias Santa Cruz Cabrália e Coroa Vermelha. Nessa região também é possível visitar ainda um shopping com artesanatos indígenas e o local onde ocorreu a primeira missa realizada no Brasil. A estrutura compreende 484 apartamentos, em mais de 32 mil metros quadrados de área e quartos a partir de 44,5 m2, projetados para acolher confortavelmente uma família. Entre os espaços gastronômicos disponíveis está o Café Mutá, com opções de drinks instagramáveis e destilados. O Bar Cabrália, por sua vez, oferece variedades de drinks e estações de comidas rápidas, sendo opção para quem aprecia sanduíches e espetos gourmet no decorrer do dia. À noite, o espaço funciona como pizzaria e tratoria, trazendo um cardápio memorável.

Walter ainda reforça que o empreendimento e sua gestão também contribuem para que na região haja um turismo mais consciente em aspectos culturais e ecológicos, além da promoção de ações de coleta seletiva e preservação ambiental da praia. “Até o mês de abril já foram recicladas mais de 40 toneladas de materiais entre papelão, latas de alumínio, vidro, plástico, óleo de fritura, orgânicos e pilhas com destinação final correta. Para se ter uma dimensão, só em óleo de frituras foram reciclados mais de 670 litros do produto”, explica.

O resort também adotou a utilização de bicicletas no trabalho de fiscalização e segurança da propriedade. Além disso, foram abolidos os copos de plástico dos refeitórios e as equipes foram estimuladas a utilizarem squeezes. Empregando uma política de customização, os vidros oriundos de produtos alimentícios são estilizados e dão origem a potes de biscoitos e mantimentos.

Deixe um comentário