Goiânia recebe terceira edição do Silk Day neste sábado

Você está visualizando atualmente <em>Goiânia recebe terceira edição do Silk Day neste sábado</em>

Evento reúne arte e cultura no Setor Central

Arte, conexões e muita cultura. Essa será a terceira edição do Silk Day que promete ocupar a Rua 55, a partir das 14h, no Setor Central de Goiânia, no próximo sábado, dia 15 de julho. Com entrada gratuita, o evento propõe um espaço de conexões entre os artistas da cidade e o público. Quem visitar a feira poderá aproveitar uma ação de serigrafia ao vivo, uma feira de arte colaborativa, flash tattoo, um mural sendo pintado na área externa, espaço para crianças e um foodtruck.

Com sua primeira edição em 2019, a iniciativa surgiu com amigos que queriam apresentar seus trabalhos, além de contribuir com a construção social e cultural da cidade. “Esse é um “rolê” feito de forma independente e coletivamente, que têm o desejo de compartilhar arte e cultura. Nossa expectativa é que seja um ambiente de encontros e lugares onde conexões sejam feitas”, afirma o artista e organizador do Silk Day, Kaiky Fernandez.

Ao todo, serão 10 artistas diferentes expondo seus trabalhos (Alex Katira, Ana Terra Castro, Ana Terra Curado, Daniel Abreu, Géssica Marques, Isa Fucci, Junger Thai, Mariana Silveira, Sabrina Pereira, Thayrone de Jesus e Túlio Modesto). Na intervenção urbana colaborativa, participarão Selon, Douglas Poderi, El Gatito, Erasmo Gama, Junger Thai, Larovisk, Majô, Mateus Feitosa, Tchella e Claudio Winicius.

Além disso, o evento promoverá um brechó beneficente, com curadoria da consultora de estilo Thais Cintra e um momento de serigrafia, onde o público poderá levar uma camisa lisa de cor clara e sair com uma estampa com artes exclusivas, por R$20. A criançada também poderá aproveitar de pula-pula e piscina de bolinhas.

Silk Day 3° Edição
Data: 15 julho (sábado)
Horário: 14h às 20h
Local: R. 55, 765 – St. Central, Goiânia – GO, 74045-040
Entrada Gratuita

Sobre Silk Day

Como podemos contribuir para uma cidade culturalmente pulsante? O que podemos fazer para promover a arte em Goiânia? Como conectar o público com artistas locais? O que podemos fazer pelo bem da cidade? Para responder essas perguntas, um grupo de amigos criou a Centeia Cultural, em 2018. Para isso, uma série de atividades foram desenvolvidas, como feirinhas de arte, oficinas e intervenções urbanas. Nesse contexto se encontra o Silk Day, um lugar para expor e produzir arte. As edições anteriores aconteceram em 2019 (Jd. América) e em 2020 (St. Sul). Na terceira edição, o evento busca ocupar e somar as ações culturais que têm acontecido no centro da cidade e ajudando a torná-la novamente viva.

Deixe um comentário