Com casting estrelado, LINI Brazil apresenta coleção outono-inverno 24 em desfile no Edifício Viadutos, ícone de São Paulo, na última quinta-feira

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A marca brasileira apresentou diversos looks autorais na passarela que recebeu grandes modelos ao pôr do sol com vista para o skyline da capital paulista

Com estreia em 2023, LINI Brazil apresentou no final da tarde de ontem, 4 de abril, sua nova coleção no Edifício Viadutos,centro de São Paulo, em programa especialmente elaborado. São peças clássicas, essenciais e atemporais que Aline Guella e Laís Procópio desenharam para a temporada da nova estação. A diretora de criação e a head de estilo, respectivamente, partiram de influências das áreas de arquitetura e design para a construção das novas modelagens com traços firmes de minimalismo, somado à funcionalidade e à versatilidade. A dupla transpôs tais conceitos para os produtos com ajuda de tecidos focados em caimento e modelagem, aberturas inusitadas, fragmentação entre peças e geometria.
 

O grande público presente, com famosos como Aline Wirley, Igor Rickli e Li Martins, foi inserido no skyline da capital paulista, onde ocorreu a exploração das diversas formas em meio às colunas características do espaço que trazem o conceito arquitetônico assinado por Artacho Jurado, em conversa com o lançamento apresentado. Com um mix de materiais, as roupas da LINI surgiram na passarela vestidas por Gianne Albertoni, Renata Kuerten, Babi Berger, Carmelita, Ale Berriel, Marina Dias, Vivi Orth entre outras referências.
 

A coleção é composta por 50 looks que tem como base as cores vermelho e azul, além dos tons neutros já característicos da marca. A alfaiataria, principal linha da casa, não deixou de marcar presença, mas foi acompanhada por peças em couro, transparência e brilho, bem como por transposições em metal e até modelos de beachwear. A proposta da LINI é exaltar o corpo da mulher com a abordagem de um novo sexy, combinada a um tom cosmopolita. Carol Ribeiro e Sayonara Romão, estrelas da campanha, também marcaram presença no casting.
 

Longe dos modismos passageiros, de forma refrescante, as silhuetas apresentadas são democráticas e atemporais e com linhas assimétricas e alguns recortes estratégicos para adicionar um toque de sensualidade, mas sem perder o conforto e a elegância. Tons metalizados conferem aspecto industrial, perfeito para produções mais ousadas mas ainda fundamentais. Golas altas e levemente estruturadas também são detalhes que permeiam toda a coleção.
 

Orgulhosamente brasileira, com produtos versáteis e de qualidade, é como se define a LINI Brazil. E, de acordo com Aline Guella, não haveria como definir um novo conceito sem trazer essas características que deram vida à marca. “Acreditamos que cada mulher é uma história viva, uma narrativa única que se desenrola por meio de sua essência, expressada com autenticidade por meio de estilo e comportamento. Queremos que cada peça seja uma celebração de sua beleza e possa acompanhá-la em diferentes ocasiões e desejos estéticos”, conta. “É muito bacana poder somar nessa coleção traduzindo o desejo da Aline para o design, dando vida às peças. Focamos no minimalismo por apostar que a ausência de excessos permite nos atermos aos detalhes essenciais, à qualidade dos materiais e às linhas harmônicas que podem transformar um simples look em uma obra de arte’’, finaliza Laís Procópio.

Foto ze Takahashi

FICHA TÉCNICA

Direção criativa: Aline Guella

Head de estilo: Laís Procópio

Styling: Gabriel Fernandes e Julia Moraes

Beauty: Marci Freitas & Fenty Beauty

Hair: Lowell

Trilha Sonora: Max Blum

Direção do desfile: Ed Benini

Produção Executiva: Benini Produções

RP: Eduardo Dugois

Sapatos: Vizzano

Apoio: Focus Têxtil

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