Boticário lança Arbo Forest, fragrância que é um verdadeiro banho de floresta

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A novidade promove a sensação renovadora e energizante de uma imersão na natureza, além de marcar a estreia de Arbo no movimento de refil

Arbo, marca de perfumaria do Boticário, é conhecida por suas fragrâncias frescas. Arbo Forest, novidade que acaba de chegar ao portfólio, não é diferente: com notas cítricas e verdes, o fougère promove a sensação de um “banho de floresta”, além de ser o primeiro item da marca a contar com um refil junto ao lançamento, reforçando seu compromisso com a comunidade e com a sustentabilidade.

O banho de floresta é uma experiência de conexão com a natureza. A floresta libera naturalmente partículas que promovem o bem-estar, chamadas Phytoncides, induzindo o relaxamento e promovendo um boost de energia. Durante o banho de floresta, há uma redução da concentração de cortisol, o que promove o alívio do estresse. A sensação de fadiga também é reduzida, resultando na melhora do humor. Além disso, a prática aumenta o volume de células NK, ligadas ao fortalecimento do sistema imunológico.

Inspirado nessa prática, o lançamento traz uma fragrância que recria e entrega a sensação renovadora e energizante da experiência, em uma imersão na natureza, e um despertar para os sentidos. O item ainda conta com notas cítricas e verdes, tons de lavanda, âmbar, patchouli, entre outros.

Arbo Forest também faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, sendo Arbo a primeira marca de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores. Essa nova possibilidade reduz em 89% a quantidade de resíduos a ser descartada no meio ambiente – em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem granel mostrando o compromisso da marca em trazer inovações que diminuam o impacto na natureza e contribuam para um planeta mais equilibrado. O refil de Arbo Forest é todo feito de alumínio, sendo fácil de reciclar e garantindo que a fragrância seja preservada. Além disso, a refilagem do produto pode ser feita em casa, unindo inovação, sustentabilidade e praticidade, explica Mariana Cavanha, Gerente de ESG do Grupo Boticário. “Com esse lançamento, nós queremos estimular nossos consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além de reforçarmos novamente o nosso compromisso de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030, completa.

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