BMW Motorrad Brasil e Deus Ex Machina se unem em projeto

Você está visualizando atualmente BMW Motorrad Brasil e Deus Ex Machina se unem em projeto

Inspirada em cinco continentes do globo, iniciativa visa incentivar a customização de motocicletas, e reúne Teydi Deguchi, Atlantic, Benta Handmade, Ricardo Medrano e Mr. Biker, na modificação de cinco motocicletas BMW R 18

Customizar motocicletas é um trabalho que cada vez mais ganha adeptos no país. Pensando nisso, e para fomentar ainda mais o cenário, a Deus Ex Machina e a BMW Motorrad Brasil, se unem para celebrar a arte e a criatividade na personalização. Sob inspiração de cinco continentes, onde existem os famosos templos da Deus Ex Machina, e das mais diferentes culturas do mundo, cinco motocicletas do modelo BMW R 18 terão seus contornos de expressão modificados num processo artesanal e de total liberdade autoral. Essas obras de arte de duas rodas atenderão aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, e estarão expostas na Deus Mansion a partir do dia 21 de novembro.
 

A colaboração entre Deus Ex Machina e BMW Motorrad Brasil não terá um vencedor, pois não vem no intuito de competição, mas sim no de exaltar a cultura da criatividade, tendo nos mestres e estúdios convidados uma ótima oportunidade para explorar a versatilidade do modelo R 18, reforçando principalmente o apreço das pessoas pelas infinitas possibilidades de modificações dos produtos de ambas as marcas.
 

Para tanto, Teydi Deguchi, natural de São Paulo e fundador do Shibuya Garage, é um dos nomes que compõem o dream team. O artista é considerado um dos mais emblemáticos da customização de veículos no mundo, e terá como influência de customização o continente asiático. Já a Benta Handmade, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, e que habitualmente tem mostrado em seus projetos autorais sua expertise viva no assunto, será responsável por apresentar o modelo pensado na Oceania. Enquanto isso, o Atlantic Custom Studio dará sua contribuição ao projeto duas rodas com uma motocicleta que visitará o design do velho continente europeu. A homenagem à África ficará a cargo da Mr. Biker, oficina localizada no Brooklin, São Paulo. Por fim, Ricardo Medrano, fundador do Johnnie Wash, também um dos precursores da cena no Brasil, e com trabalhos reconhecidos internacionalmente, terá o continente americano como seu lampejo.

‘’Trabalhar com uma marca como a BMW Motorrad Brasil é um privilégio imenso, e, para além do que a força dessa parceria representa por si só, a ideia do projeto e todas as possibilidades e diferentes linhas criativas que ousamos trazer com nossos brilhantes customizadores parceiros, amarra tudo isso com chave de ouro’’, diz Cris Almeida, da Deus Ex Machina Brasil.

“A BMW R18 resgata o lado clássico e a história da BMW Motorrad, mas sem dúvida a personalização desse modelo é uma realidade no mercado global e não poderíamos abrir mão disso no Brasil. A ideia do projeto em parceria com a Deus Ex Machina traz a essência da cultura custom. Ter nosso produto associado a essa marca muito forte em lifestyle, e personalizados por tantos profissionais renomados e cultuados, é motivo de muito orgulho para nós e demonstra a versatilidade de tornar cada uma das unidades de BMW R 18 únicas e com muita personalidade”, afirma Márcio Cesena, Head de Customer Support e Produto BMW Motorrad Latam.

BMW R 18

Linhas clássicas e estilosas, motor boxer, e toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada. Esta é a BMW R 18, sucesso em todo o mundo, equipada com o maior motor boxer já produzido pela BMW Motorrad.
 

Inspirada na clássica BMW R 5, a BMW R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser. Sua receita combina essência e funcionalidade, tudo para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível. Tudo, como não poderia deixar de ser, com uma pitada de tecnologia alemã.
 

É impossível falar de BMW R 18 sem começar pelo seu coração. A peça central da R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem uma continuação dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923. Com 91cv a 4.750rpm de potência e 158Nm de torque a 3.000rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento Cruiser. O câmbio é de seis marchas.

Deixe um comentário