A Stile entrevistou o ator Sandro Pedroso para capa da edição 55

Você está visualizando atualmente A Stile entrevistou o ator Sandro Pedroso para capa da edição 55

Por Cristina Ribeiro | Fotos André Cywinski | Beleza Renilton Augusto | Looks Emporio Armani & Ricardo Almeida

Nascido em Ponta Grossa, Paraná, o ator Sandro Pedroso de 39 anos é também ilusionista e estreou na TV em 2011, na novela “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva. Um ano antes, atuou em “Laços de Sangue” na TV portuguesa. Em 2015, estreou a peça “Amor, humor, o resto é bobagem”.
Sandro Pedroso deixou a sua cidade aos 16 anos com o desejo de trabalhar na televisão. Seguiu para o Rio de Janeiro e desde então passou a se dedicar a alguns cursos de interpretação. Estrelou várias peças de teatro e filmes como o curta “O Primeiro Beijo de Rafael” e o longa “E o Sol Brilhou Sobre o Verde”, de Andre Barmak. Sandro que interpretou Hira na novela “Gênesis”, nos revela como foi interpretar o personagem, depois de ficar sete anos longe das telas, quando atuou em “Pecado Mortal”, da TV Record.
“Me senti privilegiado de poder ter um trabalho no momento que muitas pessoas estavam sem trabalhar. Ter um contrato no meio da pandemia foi mais uma prova de milagre na minha vida”, disse ele, em tom de gratidão.
Convertido há seis anos, Sandro Pedroso não esconde que o retorno à TV estava em suas orações.
“Eu vinha frequentando uma igreja lá em Goiânia e essa volta à televisão tinha me sido profetizada há um tempo. Acreditei e depois de tantas lutas, eu consegui voltar a trabalhar em novelas”, encerrou o ator.

Stile – Como foi a sua preparação para viver Hira, seu personagem em Gênesis?
Sandro – Estudei muito os capítulos e me senti empolgado e agradecido também. Como cristão, eu tenho que falar isso porque o ano de 2020 foi muito difícil para todo mundo, mas foi um ano que eu plantei muitas coisas boas e 2021 foi quando comecei a colher.

Stile – Sandro seu último trabalho foi na novela Pecado Mortal, de 2014, ficou sete anos fora da telinha, e retornou em Gênesis, como convertido há seis anos, estava em suas orações ser chamado para este papel?
Sandro – Foi uma alegria estar de volta! Eu fiz essa novela em 2014, aí mudei para São Paulo, fiquei uma temporada fazendo teatro musical, comédia, então esse retorno só tenho que agradecer, uma experiência incrível, nunca tinha feito uma novela bíblica.
Eu vinha frequentando uma igreja aqui em Goiânia e essa volta à televisão tinha me sido profetizada há um tempo. Acreditei e depois de tantas lutas, eu consegui voltar a trabalhar em novelas.

Stile – Você conseguiu o papel em plena pandemia, o que você sentiu?
Sandro – Me senti privilegiado de poder ter um trabalho no momento que muitas pessoas estavam sem trabalhar. Ter um contrato no meio da pandemia foi mais uma prova de milagre de Deus na minha vida.

Stile – Você tem outros projetos atualmente?
Sandro – Tenho um projeto sim, agora com a retomada, todo mundo com a segunda dose, vacinados, vou voltar para o teatro e fazer o que amo. A Record é uma casa que me recebeu de braços abertos, estou lá e em contato com todos, tem alguns projetos que não posso falar ainda, mas o que posso falar por enquanto é que com a retomada, quero voltar com a minha peça.

Stile – Você é preocupado com a saúde e forma física? O que faz para mantê-las?
Sandro – Sou preocupado sim com minha saúde. Tenho uma vida bem regrada. Gosto de correr, corro todos os dias de cinco a sete quilômetros. Cuido muito da minha alimentação, evito fritura, gordura. Sou bem tranquilo, mas também não sou paranóico não, de vez em quando como um ‘lanche’, risos. Em questão do físico, depende do personagem, por exemplo, se tiver que fazer um personagem gladiador de uma novela, faço um trabalho na academia de musculação, alimentação, mas tudo muito saudável.

Stile – Como está sendo morar em Goiânia? O que mais gosta de fazer aqui na Capital?
Sandro – Sou suspeito, amo Goiânia! E quando me perguntam o que mais gosto de Goiânia, são os goianos. As pessoas são muito receptivas, acolhedoras, te tratam como se fosse da família deles. Adoro esse clima, parece que todo mundo é meu parente aqui, risos. Você vai no mercado, faz amizade fácil com as pessoas, capaz que no outro dia já está no churrasco na casa da pessoa. Além do pequi, feijãozinho bom que tem aqui, galinhada. Amo tanto Goiânia!

Stile – Nos fale um pouco sobre você.
Sandro – Sou um cara muito tranquilo. Comecei minha carreira com dez anos de idade. Minha mãe casou com um mágico de circo, então ali que despertou minha paixão, meu amor pela arte. Com dezessete anos fui estudar Artes Cênicas em São Paulo, me formei, fiquei uma temporada fazendo teatro, fui morar no Rio com intuito de fazer novela. Minha primeira novela foi em Portugal, chamada Laços de Sangue, de lá o autor Aguinaldo Silva viu as cenas e me chamou para participar da novela da Globo Fina Estampa, e ali começou minha carreira na televisão.

Stile – Qual a sua visão sobre o mercado considerando a cena atual?
Sandro – Tem que se reinventar sempre. Antes, quando éramos do interior, nos mudávamos para as capitais para ir em busca de teatro, principalmente São Paulo e Rio, onde estão as grandes emissoras de televisão. E hoje não precisa disso, tem as redes sociais, se a pessoa ama a profissão, tanto é que despontaram vários artistas através da internet. Hoje em dia não tem necessidade de se mudar pra São Paulo ou Rio. Se ela quer mesmo, de coração, monta as redes sociais, faz os vídeos, hoje dá pra fazer um filme pelo celular, e os produtores estão sempre de olho nessa galera. Então a dica é essa, movimentar as redes sociais.

Stile – Quais foram os principais desafios que você vivenciou ao longo da sua carreira? Como é que você tem superado isso para chegar até aqui?
Sandro – Já tem mais de vinte anos de carreira, não é fácil, mas quando você trabalha com o que ama, realmente é muito mágico. Mas é uma profissão difícil, tem que se atualizar, se adequar ao mercado. Peguei várias fases de trabalho, época do book, composite, depois veio dvd book, vídeo book e hoje temos as redes sociais. A cena sempre foi muito concorrida, porque tem muita gente boa no mercado. O que sigo, o meu diferencial, é amar o que eu faço. Tenho um grande professor, Fernando Vieira, ele sempre me disse, “você traça uma meta, um sonho, se for pra realizar pode ser daqui um ano, se não for daqui um ano vai ser daqui três, se não for daqui três, vai ser daqui sete, ou pode nunca ser, o importante é o caminho, o processo que tem que ser feliz, alegre”. Então aquilo me virou uma chave e realmente é isso, não é onde quero chegar, é o que estou vivendo, o futuro não está na nossas mãos, o passado já passou, e o presente é o presente, então eu vivo todos os dias como se fossem o último. E isso é um presente de Deus!

Stile – Quais projetos você está trabalhando nesse momento?
Sandro – Nesse exato momento estou em Goiânia, trabalhando em cima da minha peça de teatro. E tem outro também na televisão que não posso falar ainda, mas quando tiver novidades vou soltar no meu Instagram pra vocês acompanharem.

Stile – Qual a mensagem você gostaria de deixar para os leitores da revista?
Sandro – Independente do seu sonho, do seu projeto, do seu trabalho, coloque Deus sempre em primeiro lugar. Saí de uma cidade do interior do Paraná, já passei muitas coisas na minha vida, nunca imaginei que eu iria chegar onde cheguei, estar em rede nacional, em uma novela de grande audiência. Então, se você tem um sonho, coloque na mão de Deus que ele vai realizar teu sonho. Pode demorar um ano, dois, dez, mas uma hora você olha para trás e vê o caminho, e você sente que o caminho valeu a pena!

Confira o ensaio de capa clicado pelo fotógrafo André Cywinski na CasaCor Goiás edição 2021. Produção Executiva e Styling Cristina Ribeiro | Direção Raffaella Clemonez | Beleza Renilton Augusto | Looks Emporio Armani & Ricardo Almeida

Bastidores

Deixe um comentário