Festival Nordestesse na Pinga acontece de 12 a 23 de março

Você está visualizando atualmente Festival Nordestesse na Pinga acontece de 12 a 23 de março

Lançado em 2021 pela jornalista Daniela Falcão, o FESTIVAL NORDESTESSE chega a sua quinta edição na multimarcas Pinga, em São Paulo, local que abriga a plataforma em festivais sazonais desde sua estreia, em setembro de 2021. O propósito dos festivais, que acontecem também em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, é levar e mostra ao púbico de outras regiões a força da moda, artes, design e gastronomia do Nordeste, uma ação inédita para valorizar a criatividade fora do eixo sul-sudeste.

De 12 a 23 de março, 16 marcas desembarcam mais uma vez na Pinga, traduzindo os saberes ancestrais da região em looks e acessórios que usam técnicas manuais como crochê, rendas, bordados, cestaria, upcycling de tecidos vintage, patchwork, couro, madeira e pinturas em tecido.

Entre os 8 novatos, contaremos com um time de peso, como é o caso da baiana Elis Cardim, que desfilou recentemente o seu crochê em fios de seda nas passarelas do Brasil Eco Fashion Week. Também da Bahia, a marca Gamboa Brasil se destaca por seus caftans de seda pura premium, estampados a partir de aquarelas pintadas por Meire Ehrensperger, estilista da marca – são todos pecas únicas ou no máximo em tiragem de 3.

De Alagoas, Alina Amaral constrói roupas com bordados afetuosos que representam elementos da cultura local. Vinda do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, Luci Bortowski dá nova vida a tecidos como pano de prato, toalhas e fronha através do upcycling.

Nos acessórios, destaque para as biojoias da pernambucana Lu Madre, que surpreende com seus brincos, colares e pulseiras de formas orgânicas, que parecem de cerâmica ou pedra, mas que são na verdade feitos a partir da técnica de papel machê.

Além disso, a curadoria traz marcas veteranas que sempre são best-sellers em sua passagem por São Paulo como as cearenses Casa Aika, Matulão e Studio Orla, a potiguar DePedro e a baiana Adriana Meira.

Representando Alagoas, a Foz chega trazendo sua nova coleção desfilada no SPFW para as araras com venda especial da parceria ao lado do artista pernambucano Getúlio Maurício, que desenvolveu uma estampa exclusiva inspirada na vida e estilo periférico do Recife.

Deixe um comentário