Corrida global e sem linha de chegada, a Wings for Life World Run, reuniu 191 nacionalidades e largou simultaneamente em mais de 170 países
No último domingo, dia 4 de maio, a edição de 2025 da Wings for Life World Run mobilizou corredores em mais de 170 países. Ao todo, foram 310.719 participantes unidos por um só objetivo: correr por quem ainda não pode. Além disso, a corrida arrecadou €8,6 milhões, cerca de R$49 milhões, destinados totalmente a pesquisas sobre a cura da lesão medular. Desde sua criação, esse propósito de promover avanços científicos motiva o evento e seus participantes ao redor do mundo.
Com um formato especial, a prova trouxe para os participantes uma experiência sonora única, por meio da Audio Experience no aplicativo oficial. Além disso, com narração da corrida feita pelas criadoras de conteúdo Manu Cit e Marcella Ceribelli, e ainda, a trilha sonora exclusiva transmitida pela Rádio Disney, a experiência transformou cada quilômetro em um momento imersivo e motivador.
No Brasil, a Wings for Life World Run teve 9.544 inscritos e contou com pontos de encontro em diversas cidades, com destaque para as ativações no Rio de Janeiro e em Brasília. Na capital federal, a Esplanada dos Ministérios reuniu mais de 2 mil corredores em uma manhã especial e cheia de energia positiva. Além disso, o evento contou com as medalhistas olímpicas Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos, que participaram da prova e reforçaram seu propósito. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, os participantes correram no Aterro do Flamengo ao lado do atleta de skimboard Lucas Fink e da influenciadora Manu Cit.


Desempenhos de Destaque e Histórias Inspiradoras na Wings for Life World Run 2025
“Nós corremos 5km e foi uma experiência fantástica, já conhecia o evento mas ainda não tinha participado! Me impressionou a quantidade de pessoas, mais de 2 mil pessoas aqui em Brasília engajadas na pesquisa para a cura da lesão medular” — Ana Patrícia
No Brasil, os melhores desempenhos aconteceram na Capital Federal, com Leandro Ferreira, com 51,4km e Nayara Luniere, com 38,7km que lideraram os rankings nacionais da prova, entre os mais de 8 mil inscritos pelo Brasil.
“É um prazer finalmente participar do evento, ao longo da prova me motivei e, mesmo fatigada, continuei para fazer uma distância legal e conquistar o primeiro lugar nacional. Muito feliz com a prova, com estrutura da Red Bull, tudo!” , celebrou Nayara.
Leandro, veterano na Wings for Life World Run, também comemorou o feito:
“Corro a Wings desde 2015, foram três edições presenciais aqui em Brasília e outras pelo app: primeiro fiz 33km, segundo ano 39, depois 41, 42 e agora 51! Vim com o objetivo de fazer 50km hoje, quando vi que bati decidi continuar e deixar o Catcher Car me alcançar. Correr é parte essencial da minha vida, gratidão por darem essa oportunidade para a gente representar essa galera que não pode correr ainda. Muito linda essa bandeira que vocês carregam.”
O grande vencedor global foi Jo Fukuda, que estabeleceu um recorde de distância no evento ao alcançar 71,67km. Por outro lado, Esther Pfeiffer, da Alemanha, atingiu 59,03km e conquistou o título feminino, tornando-se a primeira campeã global da história do país.

