No ambiente “Respiro”, referências à natureza, ao mar e ao Amazonas compõem um banheiro elegante com proposta de relaxamento
O início da 38ª edição da CASACOR São Paulo jáestá próximo – a partir do dia 27 deste mês, no Parque da Água Branca, com duração até 3 de agosto. Quem for visitar os mais de 70 ambientes da mostra encontrará um verdadeiro “Respiro”: o espaço da arquiteta e designer de interiores Luciana Moreno, que, literalmente, traz esse nome junto com uma proposta focada no bem-estar.
Para começar, a profissional utilizou elementos naturais e decorativos em um banheiro sofisticado, logo na entrada do evento, para criar uma experiência sensorial. Além disso, ela concebeu uma atmosfera que promove conexão com a natureza, reforçando sensações de bem-estar por meio das escolhas visuais e materiais do espaço. Ademais, homenageia a beleza do mar, inspirada pela praia de Maresias, onde idealizou os primeiros traços que nortearam a concepção do projeto.
A ideia principal do “Respiro” é oferecer aos visitantes um momento de preparação antes de iniciarem o percurso pela mostra da CASACOR São Paulo. Isso se dá tanto pela estrutura do ambiente quanto pelos elementos cuidadosamente selecionados por Luciana para compor os 53 m² do espaço. “Desejo que os visitantes se conectem com o ambiente por meio das sensações transmitidas e a admiração em cada umas das escolhas presentes”, ressalta.
Memórias que Inspiram Ambientes Exclusivos
Nascida em São Paulo, a arquiteta também possui forte ligação com o Amazonas, onde morou por muitos anos e, além disso, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Essa vivência, por sua vez, será fonte de contornos e inspirações em seu ambiente, refletindo memórias e experiências da região amazônica na concepção do espaço.
Já em uma composição marcada por cores, materiais, obras de arte, fotografias e móveis assinados, o belo se revela em cada detalhe do ambiente. Além disso, Luciana também expressa sua experiência com sustentabilidade, presente na estrutura, na iluminação e em elementos decorativos usados com propósito consciente.
“Gosto de levar referências e memórias especiais de meus clientes em todos os projetos que assino. Portanto, não seria diferente no meu ambiente da CASACOR São Paulo, em que trago toda a leveza e naturalidade de lugares lindos por onde passei. Sejam em espaços residenciais e corporativos, gosto de incluir histórias e detalhes únicos, a fim de tornar tudo ainda mais exclusivo”, revela Luciana.
A arquiteta já participou da CASACOR São Paulo em 2004 e em duas edições da mostra, no Amazonas, nos anos de 2010 e 2011.
