Como parte da campanha de Dia das Mães, a Hering amplia conscientização sobre a doença, o tipo mais incidente entre mulheres, e realiza investimento social para a causa
Neste Dia das Mães, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, celebra três décadas de parceria. Além disso, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia, reforça essa parceria histórica. Na mais nova campanha, a marca reafirma o seu compromisso e atuação contínua na conscientização da doença. Dessa forma, ela investe socialmente e amplifica a causa, fortalecendo sua presença no combate ao câncer de mama. A data marca o pontapé inicial da celebração da parceria. Além disso, traz um importante lembrete, para que o cuidado com a prevenção permeie os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas.
Com forte memória afetiva, a icônica camiseta e o top com o Alvo Azul, fazem parte do portfólio perene da Hering. Primeira marca brasileira autorizada a licenciar os produtos com o Alvo Azul, a empresa tem se destacado nesse segmento. Desde 1995, ela destina parte da receita obtida com a venda de peças para o IBCC Oncologia, contribuindo para a causa. O investimento social já gerou um impacto positivo, demonstrando o compromisso da marca com a causa.
Esse impacto auxiliou na expansão das instalações do IBCC Oncologia, o que possibilitou o aumento dos atendimentos a pacientes com câncer de mama. Nesses 30 anos, a campanha arrecadou mais de R$85 milhões e contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades. Além disso, mais de 100 empresas parceiras contribuíram para a causa, e mais de 8 milhões de camisetas foram vendidas, ampliando seu impacto. Entre os nomes mais icônicos que ajudaram a potencializar a causa está Xuxa, que retorna neste Dia das Mães com uma das protagonistas da campanha.
Celebrando 30 Anos de Parceria e Conscientização sobre o Câncer de Mama
“Celebrar os 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia no Dia das Mães tem um simbolismo muito especial para a Hering, afinal as nossas diferentes gerações de clientes possuem uma conexão afetiva muito forte com a causa. Ao longo dessas três décadas, usamos nossa força como marca para gerar impacto positivo e ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção e apoiando milhares de mulheres no Brasil. Nada melhor do que dar ainda mais luz para a causa durante esta importante data do nosso calendário, pautando conversas profundas e transformadoras entre mães e filhas”, afirma Victoria Toni, Diretora de marca da Hering.
“Essa parceria nos possibilitou acolher cada vez mais pacientes e proporcionar um cuidado excepcional. Atendemos hoje 8,5 mil pacientes ambulatoriais por mês e realizamos mais de 15 mil mamografias em 2024”, comenta Jefferson Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia.
O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizados aproximadamente 2,3 milhões de casos no último ano. A Hering destaca a importância da conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção durante todo o ano.





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