Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 

No momento, você está visualizando Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 

Mais do que uma tendência, o brilho dos tecidos acetinados valoriza as peças em diferentes ocasiões, especialmente em festas e casamentos

Nesta temporada de outono/inverno, o acabamento acetinado reafirma, assim, seu lugar de destaque no guarda-roupa contemporâneo. Com uma pegada mais glam, os tecidos com brilho suave conferem sofisticação, até mesmo, às composições mais minimalistas. Em tons sóbrios, como o azul e o verde esmeralda, eles se transformam, por sua vez, em escolhas elegantes, atemporais e versáteis.

Para falar sobre a força desse material no universo da moda festa, convidamos, portanto, Luciana Won, diretora criativa da Dolps, que compartilhou dicas de como apostar no glow acetinado com equilíbrio para a estação. Confira abaixo:

Menos é mais

O segredo para usar tecidos acetinados com elegância está, portanto, no equilíbrio. Combine o brilho com peças de textura opaca, como um sapato de acabamento fosco, para criar contrastes interessantes e, assim, sofisticados.

Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 
Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 

Cores da temporada

Nos meses mais frios, é comum apostar em tons que refletem a sofisticação do outono/inverno, como por exemplo, o verde esmeralda e o azul. São cores intensas que conversam com o brilho do tecido sem deixar o visual carregado. Este ano, também veremos bastante tons de vermelho e vinho. 

Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 
Efeito glow: Os tecidos acetinados que voltaram com tudo 

Modelagens e recortes 

Peças com cortes mais soltos realçam o movimento e o toque macio dos tecidos acetinados, sem marcar o corpo em excesso. Vestidos com fendas e drapeados trazem o romantismo e a sensualidade na medida certa. 

Detalhes no busto

Os detalhes e recortes no busto são pensados para valorizar diferentes silhuetas. Os modelos sem alça, por exemplo, realçam a região dos ombros e do colo, criando uma proposta superfeminina e atemporal. Já os vestidos com drapeados ou recortes em V ajudam a estruturar e dar mais destaque à parte superior do corpo. 

Fotos: Maiana Perdomo e Reprodução @dolps

Deixe um comentário