BMW M2 CS: 530 cv e aceleração em menos de 4 segundos

No momento, você está visualizando BMW M2 CS: 530 cv e aceleração em menos de 4 segundos

Modelo eleva ainda mais o padrão de puro prazer de dirigir no segmento premium de carros esportivos compactos de alto desempenho. O novo BMW M2 CS escreve o próximo capítulo de uma história de sucesso enfática, iniciada pelo icônico BMW 2002 turbo e seguida pelo BMW Série 1 M Coupé e pelo primeiro BMW M2 — incluindo a primeira variante CS, revelada em 2019.

O novo BMW M2 CS chega para oferecer o máximo em prazer de dirigir – tanto como um esportivo de pista quanto no uso diário. O modelo será produzido na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México e terá tiragem limitada, como todos os veículos especiais CS.

O novo BMW M2 CS baseia-se na segunda geração do BMW M2 e melhora significativamente o alto desempenho do modelo. Por exemplo, o motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve impressionantes 530 cv no BMW M2 CS. Isso representa 50 cv a mais do que no BMW M2 atual. Assim, o BMW M2 CS corresponde ao desempenho do BMW M3 Competition e do BMW M4 Competition. O BMW M2 CS envia sua potência para as rodas traseiras por meio da transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic de série.

Redução de peso perceptível graças ao design leve e inteligente

A BMW M reduziu o peso da edição especial em cerca de 30 quilos em comparação com o M2 normal. Isso foi alcançado por meio de modificações, incluindo o uso criterioso de técnicas de design leve. Por exemplo, o BMW M2 CS apresenta uma infinidade de componentes externos e internos feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). E será equipado de série com rodas de liga leve M forjadas. Como resultado, o CS será o BMW M2 mais leve da geração atual até o momento.

Motor de seis cilindros em linha atualizado com aumento significativo na potência e no torque

Para o BMW M2 CS, a BMW M GmbH optou por uma versão atualizada do motor de seis cilindros em linha de 3.0 encontrado no M2 convencional. Isso intensifica a experiência de desempenho na edição especial, particularmente em situações de direção dinâmicas. Ele aprimora ainda mais as características de potência inconfundíveis do motor e acentua perfeitamente a entrega de potência linear – sustentada nas faixas de rotação mais altas – familiar dos modelos M.

Comparado ao BMW M2 com transmissão M Steptronic de oito velocidades na versão padrão, o torque máximo subiu 50 Nm, totalizando 650 Nm, disponível entre 2.650 e 5.730 rpm. O motor entrega 530 cv de potência máxima a 6.250 rpm, com rotação que chega a 7.200 rpm. Para garantir reações extremamente rápidas às acelerações e tornar as características de desempenho ainda mais intensas, os engenheiros ajustaram o mapeamento e a resposta do acelerador em todos os modos de direção, acessados pelo menu M Setup.

BMW M2 CS quebra a barreira dos quatro segundos

Um suporte de motor específico para o modelo, com maior taxa de mola, proporciona uma conexão particularmente rígida da unidade de propulsão à estrutura do BMW M2 CS. A transmissão extremamente direta de potência para o trem de força otimiza a resposta. Graças à entrega de potência extremamente rápida, em combinação com a maior potência do motor e o peso mais leve do carro, o BMW M2 CS é capaz de quebrar a barreira dos quatro segundos para a arrancada de 0 a 100 km/h. Seu tempo de 3,8 segundos é 0,2 segundos mais rápido do que para o M2 padrão. O aumento de potência também melhora a aceleração do repouso até 200 km/h. O tempo de aceleração foi reduzido em 1,2 segundos, chegando a 11,7 segundos. A velocidade máxima do modelo especial, equipado de série com o Pacote M Driver, atinge 302 km/h com limitação eletrônica.

Chassi e freios otimizados para maior desempenho

A tecnologia do chassi e o sistema de freios acompanham o desempenho aprimorado do motor. Além disso, respeitam o equilíbrio de peso dessa edição especial. O chassi foi rebaixado em oito milímetros e adaptado especialmente para o carro. Ademais, recebeu ajustes personalizados para molas, amortecedores e sistemas de controle do chassi. Essas modificações melhoram significativamente a dinâmica de direção em todos os cenários – inclusive em condições extremamente difíceis.

Um sistema de freio M Compound com pinças de freio vermelhas, que vem de fábrica, proporciona uma desaceleração potente. Um sistema de freio M Carbon Ceramic com pinças de freio vermelhas está disponível como opcional. O equipamento de série também inclui rodas de liga leve M forjadas exclusivas do CS com design de raios duplos e acabamento Gold Bronze fosco. As rodas medem 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas no eixo traseiro, calçadas de série com pneus de pista nas dimensões 275/35 ZR19 na frente e 285/30 ZR20 atrás.

O exterior apresenta muitos componentes de carbono e detalhes exclusivos

O exterior imponente do BMW M2 CS traz diversos componentes feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e outros detalhes exclusivos. Assim, as capas dos espelhos retrovisores externos M, o teto M Carbon — item de série no modelo especial — e o difusor traseiro específico do CS também utilizam fibra de carbono exposta, reforçando o visual esportivo. Um divisor dianteiro em preto fosco e uma grade dianteira exclusiva BMW M preta em formato de rim com entradas de ar otimizadas completam o visual esportivo e dinâmico. A tampa do porta-malas leve de CFRP com ducktail integrado é um verdadeiro chamariz.

O carbono e o estilo de corrida continuam no interior

O interior do novo BMW M2 CS combina um visual exclusivo com a sensação esportiva da requintada Alcantara e um design inovador e leve. Por exemplo, o console central é feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O motorista e o passageiro ocupam seus lugares em bancos M Carbon e otimizados para o peso, com uma ampla gama de ajustes controlados eletricamente e um logotipo “CS” iluminado. Os apoios de cabeça integrados são removíveis e, graças à opção de integrar cintos de segurança multiponto, melhoram a prontidão do carro para a pista. As superfícies dos bancos são revestidas em couro Merino.

Com base plana, borboletas de troca de marchas, um marcador central vermelho às 12 horas e dois botões M para selecionar configurações do veículo configuradas individualmente, o volante M Alcantara traz um autêntico toque de corrida ao cockpit. Os elementos de acabamento no painel de instrumentos e no console central são em fibra de carbono M. Detalhes específicos adicionais incluem o logotipo “CS” vermelho no console central, os cintos de segurança M e as soleiras das portas de entrada, que são pretas com o logotipo “M2 CS” e contorno vermelho pela primeira vez.

Sistema operacional BMW 8.5, controle digital para as funções de climatização

O equipamento de série do novo BMW M2 CS também inclui controle climático automático de duas zonas, acesso conforto, sistema de som surround Harman Kardon e BMW Live Cockpit Professional, incluindo o sistema de navegação BMW Maps. A integração de série com smartphones permite a utilização do Apple CarPlay® e do Android Auto™. Os visores específicos M no BMW Curved Display e no BMW Head-Up Display acrescentam um toque desportivo progressivo ao habitáculo. O conjunto de visores totalmente digitais consiste num visor de informações de 12,3 polegadas e num visor de controlo de 14,9 polegadas. Esses elementos formam a plataforma do sistema de controle e operação BMW iDrive, baseado no BMW Operating System 8.5, que também permite operar digitalmente as funções de controle climático.

O conceito operacional específico M permite acesso direto a uma ampla gama de funções

O novo M2 CS incorpora o conceito operacional de ponta para personalização de configuração do BMW M2. No centro está o botão de configuração no console central. Ele fornece acesso direto às opções de configuração do motor, suspensão adaptativa M e direção M Servotronic. Além disso, integra o sistema de freios com os freios compostos M. Ademais, a função M Traction Control permite definir limites de intervenção específicos para a limitação de derrapagem das rodas. O M Drive Professional é o companheiro ideal para viagens abastecidas por adrenalina extra. O modo M TRACK e o M Traction Control de dez estágios permitem características de manuseio personalizadas. O M Drift Analyser mostra o ângulo e a duração dos drifts executados pelo motorista, enquanto o M Laptimer é ideal para aqueles que buscam a volta perfeita.

Os sistemas de direção e estacionamento semiautomáticos de série incluem alerta de colisão frontal e controle de cruzeiro com função de frenagem. Além disso, trazem função de informação de limite de velocidade, alerta de saída de faixa e assistente de estacionamento com auxílio de marcha à ré.

BMW M2 CS: 530 cv e aceleração em menos de 4 segundos
BMW M2 CS: 530 cv e aceleração em menos de 4 segundos

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário