Apresentação de Alok, na Arena Mercado Livre Pacaembu une dança, tecnologia e ancestralidade em versão expandida do Coachella
No dia 28 de junho, Alok sobe ao palco da Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo. Com isso, apresenta um espetáculo que une emoção, inovação e propósito. Nesta nova versão de sua apresentação no festival Coachella, o músico celebra a força criativa do ser humano. Além disso, propõe uma reflexão sobre o papel transformador da arte.
Com os lemas “Keep Art Human” (“Mantenha a Arte Humana”) e “Art Needs Soul” (“A Arte Precisa de Alma”), o manifesto, portanto, valoriza a presença, a alma e a conexão como elementos essenciais da expressão artística. Além disso, reforça a importância desses aspectos para a autenticidade da arte. “A arte sempre foi um movimento de existência, resistência e de impulsionar a cultura”, afirmou Alok durante coletiva de imprensa nesta semana.
“Para você fazer arte, precisa de alma. Não trata a tecnologia como inimiga, mas como aliada. É um momento de resistência, de se posicionar, nós, artistas, temos que fazer a manutenção da cultura. Não tem debates sobre segurança da IA. Nem quem inventou sabe as consequências, quando começa a atingir a minha área, minha cultura, tenho que me posicionar, tentar integrar e não tirar nosso lugar. Como sempre uso tecnologia a favor na minha carreira, tenho propriedade para falar. Os drones, por exemplo, são todos programados, a criação é guiada por humanos”, refletiu Alok.
Para dar vida ao manifesto, o artista conta com o grupo italiano de dança Urban Theory. Além disso, inclui a participação de artistas indígenas do movimento “O Futuro É Ancestral”, como Mapu Huni Kuin, Owerá e Bro’s MCs. A apresentação também inclui efeitos visuais inéditos, com 600 drones, 4 mil placas de LED e uma nova coreografia criada especialmente para o evento.
Com patrocínio do Banco do Brasil, Vivo, Estrella Galicia e Ourocard Visa, os ingressos já estão à venda, com valores entre R$ 70 e R$ 900. O show faz parte da Turnê ÁUREA e reafirma o compromisso de Alok com a valorização da cultura, da natureza e da sensibilidade humana.

Créditos do Vídeo: Divulgação