O Sentir Delas traz música e artes cênicas com entrada grátis

No momento, você está visualizando O Sentir Delas traz música e artes cênicas com entrada grátis

O Sentir Delas valoriza as mulheres nas artes e realiza-se no Teatro Goiânia, reunindo quatro artistas cênicas, doze cantoras e duas DJs. Programação também contará com roda de conversa, feira cultural, exposições de artesanato e de artes visuais

Nos dias 20 e 21 de maio, Goiânia recebe a terceira edição do festival O Sentir Delas, evento dedicado à música e às artes produzidas e executadas por mulheres goianas. Com abertura a partir das 18 horas, o Sentir Delas contará com 14 apresentações musicais e quatro atrações cênicas.

“O festival envolve mais de 60 mulheres, que comandam a cenografia, a curadoria, a iluminação, toda a parte técnica, a produção, a divulgação e as apresentações musicais e artísticas; ou seja, é um evento 100% feito por mulheres, com o objetivo de valorizar e dar espaço e foco para o trabalho cultural feminino no Estado de Goiás”, diz a produtora e idealizadora do evento, Rainy Ághata (Cereja do Cerrado Produções).

O Teatro Goiânia, localizado na Rua 3, nº 252, no Setor Central, recebe a programação. A entrada é gratuita; entretanto, solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível. As instituições que ajudam pessoas vulneráveis receberão essas doações.

Para compor a programação musical deste ano, artistas como Alidi, B Flora, Moara Couto, Conceição de Mariana, Maduli e Lady Cali sobem ao palco. Ademais, Delírio, Isadora Pinheiro, Fabiana Zago e Cristiane Couto também se apresentam. Além delas, as cantoras convidadas Rainy Ághata e Regina Jardim participam do evento.

Diversidade cultural e artística em destaque

A banda do festival acompanha todas as cantoras. O grupo inclui Isis Krisna (violão 7 cordas e produção musical), Ingrid Lobo (guitarra) e Brenda Silva (cavaquinho). Além disso, conta com Letícia Romano (percussão e bateria), Rayssa Almeida (baixo) e Kesyde Sheilla (clarineta).

Já as atrações cênicas ficarão por conta de Thaíse Monteiro (Teatro), Karla Mendes (Dança), Anna Behatriz Azevedo (Dança) e Alinne Vieira (Dança). A programação ainda contará com roda de conversa mediada pela apresentadora Fernanda Andrade, com o tema “Canto, corpo e território: a arte como ferramenta de existência e resistência” , exposições de artesanato e de artes visuais.

A novidade para a terceira edição é uma feira cultural, com Nanã Souvenirs, que oferece canecas e presentes em geral. Além disso, Tati Leão traz bolsas, lenços e mimos com ilustração exclusiva. Balaio das Artes apresenta bijuterias artesanais com pedras e sementes. Também estarão presentes Leve & Calmo, com peças em marcam, e Natureza & Vida, com chás, essências e incensos naturais. Por fim, Nijinga Moda Afro traz roupas, Lavínia Mendes apresenta livros, Velvê Estúdio oferece velas e aromas, e Gabi Doces apresenta sua brigaderia.

Vale mencionar que a exposição visual de 16 artistas compõe o cenário, com suas telas projetadas como fundo de palco. O festival utiliza recursos de acessibilidade e, em sua terceira edição, o Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Cultura de 2024, e a Equatorial Energia patrocinam o evento. Mais informações estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes ou pelo WhatsApp (62) 3290-4233. 

O Sentir Delas traz música e artes cênicas com entrada grátis
O Sentir Delas traz música e artes cênicas com entrada grátis
O Sentir Delas traz música e artes cênicas com entrada grátis

Créditos das Fotos: Divulgação

Deixe um comentário