Designer de interiores, Henrique Freneda, apresenta seu loft sustentável e afetivo inspirado no poema “Casa Arrumada”, com destaque para arte brasileira e soluções de baixo impacto ambiental
Com presença confirmada para a CASACOR São Paulo 2025, o designer de interiores Henrique Freneda está animadíssimo com sua segunda vez na mostra. Além disso, nesta edição, o evento debutará no Parque da Água Branca, na capital paulista.
Pensado para um homem maduro, moderno e bem-sucedido, o loft abrigará uma cozinha central e uma estante com arte brasileira. Além disso, a suíte contará com banheiro estilo hotel e um jardim que envolve todo o espaço. Tudo isso desenvolvido com materiais ecológicos, como madeira de reflorestamento e vidro com proteção UV integrada.
“A Casa Viva nasceu do desejo de mostrar que um lar deve ter movimento, cheiro de comida, arte nas paredes e espaço para o afeto. Quero que as pessoas entrem e se sintam parte de uma história real”, afirma Henrique Freneda.
O designer de interiores concebeu toda a estrutura da edificação com construção a seco e sem geração de resíduos, reforçando seu compromisso com a responsabilidade ambiental e com um futuro mais equilibrado para o morar.
