São Paulo será a sede do maior campeonato de coquetelaria do mundo

No momento, você está visualizando São Paulo será a sede do maior campeonato de coquetelaria do mundo

World Class Competition reúne representantes de 50 países

World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, acaba de anunciar São Paulo como sede de sua 14ª edição, a ser realizada em 2023. O anúncio foi realizado nesta última sexta-feira (16), em Sidney, na Austrália, durante o encerramento da edição de 2022.

Organizada pela Diageo, companhia global líder em bebidas premium, a competição reúne profissionais de coquetelaria de mais de 50 países que disputam entre si em provas técnicas com diversos tipos de destilados do portfólio. Testado em mais de uma habilidade durante as etapas da competição, o vencedor é considerado o bartender mais completo do mundo no ano.

O anúncio de uma cidade brasileira como sede da competição global é a coroação do trabalho que vem sendo feito para fomentar a cultura da coquetelaria no país. É o que diz Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo Brasil. “Nos últimos anos temos trabalhado para que a coquetelaria nacional ganhe o mesmo status da gastronomia e, como consequência, que o bartender tenha o mesmo prestígio do chef de cozinha na visão do público. Isso significa fazer com que nossos rótulos estejam mais presentes no dia a dia do consumidor, seja para um social em casa ou nos bares. Ao decidir realizar a próxima edição do World Class no Brasil, a Diageo sinaliza o quanto acredita no potencial de crescimento do setor no país e se posiciona como um dos principais agentes dessa expansão”, diz.

Neste ano, a 13ª edição do World Class Competion foi realizada na Austrália durante os dias 12 e 15 de setembro. O norueguês Adrián Michalčik foi eleito o grande campeão após vencer seus nove oponentes no desafio final, no qual foi necessário preparar um coquetel inovador com a vodca Ketel One, inspirado em seu próprio país e comunidade. Ao todo, representantes de 50 países estiveram presentes nos desafios iniciais, participando das provas onde foi necessário criar drinques com a tequila Don Julio, o gin Tanqueray Nº Tem e os uísques Johnnie Walker Black Label e The Singleton. O Brasil foi representado pelo bartender paulista Vinicius Demian, do Santana Bar, vencedor da etapa nacional.

Vinicius Demian, representante brasileiro no World Class Competition 2022, em uma das provas da competição
Adrián Michalčik, bartender norueguês campeão do edição World Class Competition 2023

Deixe um comentário